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Gestao em Saúde - Qualidade em Serviços de Saúde no Consultório  Ref. 6030
Capa
Autor: Sandra R. H. Mariano / Joysi Moraes
Ediçao: 1a / 2013
Número de páginas: 138
Formato: 14 x 21 cm
Editora: AC Farmaceutica - Gen
ISBN: 9788581140513


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Índice e/ou ResumoÍndice e/ou Resumo
Pesquisas mostram que ter o próprio consultório é o sonho da maioria dos médicos. Entretanto, temas relacionados com a gestão do consultório médico, desde a parte financeira até a de pessoal, até mesmo questões relacionadas às escolhas profissionais e de carreira, são pouco abordadas pelas Faculdades de Medicina.
Com isso em mente, um grupo de professores da área de empreendedorismo e gestão idealizou a Coleção Gestão em Saúde com o objetivo principal de apoiar o médico no planejamento e na administração do seu consultório.
Esta coleção busca se diferenciar de outras obras na área da gestão médica ao apresentar de forma simples e didática os fundamentos da administração que são úteis à prática do médico gestor. Para tanto, serão abordados três temas em cinco volumes, compostos por cinco capítulos cada: marketing e qualidade em serviços, gestão financeira e de pessoal e gestão dos processos de trabalho no consultório.
Com o objetivo de levar os fundamentos da gestão aos médicos donos de consultórios, ou que almejam estabelecer um, a Coleção Gestão em Saúde presta um serviço ao setor de saúde no Brasil, levando informações relevantes e úteis à boa gestão e à melhoria do atendimento ao cliente de consultórios médicos.

Qualidade em serviços de saúde no consultório aborda o tema marketing e relacionamento com cliente, além de discutir os fundamentos e práticas da qualidade em serviço. Parte-se do princípio de que sem os pacientes um médico sequer terá a chance de lidar com outros desafios gerenciais.
Assim, a primeira missão gerencial de um médico é prestar um serviço de elevada qualidade percebida para que o paciente retorne, se for o caso, e o recomende a outros.
Este volume apresenta os principais conceitos da qualidade em serviços e discute como utilizá-los no dia a dia do consultório, abordando os custos da falta de qualidade de um serviço e o trabalho de base do médico-gestor.
Dessa forma, o médico conhecerá os principais elementos da comunicação e algumas sugestões para gerenciar a comunicação entre o consultório e os pacientes.



Sumário

1. Marketing de serviços
2. Qualidade em serviços
3. Gestão da qualidade
4. Critérios de excelência na prestação de serviços
5. Comunicação com o cliente
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